Vamos falar de coisas boas?

26-03-2020

Share Button

Enquanto a queda de braços entre governos não se resolve, enquanto administramos a nova rotina entre trabalho, filhos e videocalls para matar saudades de amigos e familiares, enquanto a gente não enxerga a luz do fim dessa pandemia causada pelo novo coronavírus, por que não falar de coisas boas?

O #teamb4t está em home office desde 17/03 ajudando nossos clientes a adaptarem seus planos de comunicação – porque sim!, é preciso continuar se comunicando -, mas separou um tempinho da nova rotina para trazer algumas práticas legais que estão acontecendo agora:

1. Não pare sua comunicação, reinvente-a! Valorize seus canais próprios como redes sociais, blog e e-mail. Mantenha o cliente próximo do seu negócio, mesmo em tempos difíceis. Cancele campanhas promocionais que estimulem vendas. Impulsione campanhas que enalteçam valores, pessoas. Fortaleça sua relação com a imprensa.

2. Acompanhe as redes sociais e veja como o Brasil está se mobilizando para enfrentar juntos essa crise. Inspire-se com as histórias que o @razoesparaacreditar publica.

3. Sabe aquele circo que alegra a vida da comunidade de sua cidade e que atrai turistas da microrregião aquecendo a economia local? Ele também precisa de ajuda! Como dependem exclusivamente da renda da bilheteria dos espetáculos, os circos também precisam voltar a sorrir.

4. Participe da Hora do Planeta, que acontece nesse sábado, 28/03, mobilização organizada pela WWF. Das 20h30 às 21h30, apague as luzes de sua casa, de sua empresa e mentalize boas vibrações.

5. Conecte-se com a Mapie e a PMWeb às segundas, quartas e sextas, às 14h, no Instagram. As especialistas em gestão e marketing online discutem as últimas notícias sobre o impacto da COVID-19 nos setores de Turismo e Hotelaria, sempre trazendo dicas importantes de como dar o próximo passo.

6. Se o seu hotel fechou – ou ainda vai fechar – temporariamente para ajudar a achatar a tal da curva, avalie o estoque de alimentos e amenities que estão próximos da data de vencimento e DOE . Várias ONGs e entidades que assistem a população em situação vulnerável estão precisando do que você pode ter estocado.

7. Manifeste-se a favor da indústria de viagens e turismo. A Alagev preparou um material muito legal sobre resiliência e como você pode ajudar a conter os impactos econômicos no mercado.

Estamos juntos nessa vibração! Compartilhe outras boas notícias conosco. Estamos no LinkedIn, no Instagram e no Facebook também!