Conteúdo é rei

16-04-2020

Share Button

Há algum tempo estamos trazendo aqui algumas ideias de como se comunicar com seu público, seja B2B ou B2C.

Mas em tempos de pandemia de Covid-19, é importante ressaltar o quão importante é produzir conteúdo relevantes sobre seus negócios. Em estudo recente publicado pela Comscore, empresa que combina medição confiável de terceiros com ciência de dados para planejar, transacionar e avaliar mídia nas plataformas, nota-se que, dentre os seis segmentos avaliados, Turismo é o único que teve queda de audiência em relação ao interesse do consumidor. O estudo compara os acessos entre as semanas de 09 a 15/03 e 16 a 22/03/2020.

Estudo realizado pela Comscore sobre o consumo de mídia durante a pandemia

É óbvio que essa queda significativa (-25,86%) está diretamente relacionada à imposição da quarentena, fechamento de fronteiras e, consecutivamente, suspensão das viagens. Apesar disso, a indústria do Turismo e do Entretenimento está investindo pesado em geração de conteúdo inédito em canais proprietários para manter o diálogo afetivo com seus clientes, pois, como sabemos, isso tudo vai passar.

Algumas perguntas que devemos: Que tipo de conteúdo interessa ao meu cliente? Quais os canais prioritários que devem ser abastecidos? Como atrair potenciais clientes para que conheçam o meu negócio? Qual o tom da comunicação que deve ser utilizado? Com que frequência devemos publicar um novo conteúdo?

Uma recomendação que sempre damos a nossos clientes é priorizar canais que sejam localizáveis pelos buscadores da internet. Blogs e canais de TV digitais são ótimas opções para estimular o engajamento orgânico, bem como alinhamento com as campanhas de AdWords e links patrocinados, por exemplo. Criar canais alternativos, como uma revista customizada, por exemplo, pode fortalecer o vínculo e fazer o resgate com o que está off-line.

Wood Magazine: projeto idealizado pela B4Tcomm para o Hotel Wood, da coleção Casa Hotéis/RS.

Converse com sua agência de comunicação e identifique a maneira mais eficaz de manter a relação que sua empresa construiu com os clientes ao longo de sua existência. Não jogue esse vínculo no lixo! Quando as viagens voltarem a acontecer, a tendência que as pessoas busquem destinos e estabelecimentos que já conhecem, confiam e se sintam em casa é a mais previsível.